Gerenciamento do ciclo de vida - PLC AC70
Caros Leitores,
Todos os serviços disponíveis para Retificadores de Alta Potência ABB são planejados de acordo com o modelo de gerenciamento do ciclo de vida do equipamento. Para nossos clientes é fácil ver quais serviços estão disponíveis para cada fase. A manutenção do retificador também esta baseada neste modelo de quatro fases. Deste modo, um cliente conhece precisamente o tempo de troca do equipamento e as outras ações de manutenção. O modelo também ajuda o cliente a decidir sobre upgrades, retrofits e substituições.
A ABB segue um modelo de quatro fases para o gerenciamento do ciclo de vida dos retificadores, que trazem suporte reforçado ao cliente e eficiência aperfeiçoada.
Exemplos dos serviços do ciclo de vida são: seleção e dimensionamento, instalação e comissionamento, manutenção preventiva e corretiva, serviços remotos, serviços de sobressalentes, treinamento e instrução, suporte técnico, upgrade e retrofits, substituição e reciclagem.
Para grupos retificadores de alta potência (transformador incluso) o ciclo de vida do sistema é determinado pelos componentes eletrônicos, especialmente o sistema de controle.
Os sistemas dos retificadores de alta potência que pertencem à geração com controle AC70, produto lançado em 1996, está chegando próximo da fase obsoleta.
Para o sistema AC70 significa que módulos completos ainda estão disponíveis para a maioria dos produtos e para propostas de extensão, mas o tempo de entrega dos componentes serão maiores por sua reduzida capacidade de produção.
Portanto, recomendamos as seguintes soluções:
1. ABB avalia seus componentes e módulos que estão em uso e no estoque. Vocês agora têm a oportunidade para pedidos de sobressalentes, ex. ultima hora para comprar.
2. ABB realiza uma revisão de desempenho na planta de seu equipamento para esta ocasião e recomenda possibilidades de retrofit para componentes dos equipamentos ou para a completa troca da unidade.
Um abraço a todos e até a proxima!
Mario Marcelo
Equipe ABB Service Retificadores
Nenhum comentário:
Postar um comentário